terça-feira, 5 de outubro de 2010

Esperando ficar on

Nossa já tinha lido no blog de outras futuras au pairs de que a ansiedade faz parte do nosso mundo, mas não sabia que era tanto asim. Entreguei meu app na semana passada e já estou ansiosa para ver que estou online logo kkkkkk.

Sei que as minhas referências passaram pelo escritório regional da Cultural Care e que iam hoje para São Paulo. Acho que talvez o feriado do dia 12 possa ajudar no atraso, mas tudo bem rs.

E pensar que logo após a ansiedade de ficar on vem a ansiedade de encontrar uma família. Depois vem o visto, data do embarque, treinamento, encontro com a família, etc, etc. As agências tinham que nos fornecer apoio psicológico porque não é fácil não hehehe.

Bom, falando em encontrar família essa talvez seja uma das partes mais difíceis do programa. Envolve tantos fatores, não é? Principalmente ter o "feeling". E se o sentimento de "encontrei a família perfeita" acontecer já com a primeira que aparecer? Será que fica aquela sensação de que talvez seria melhor falar com outras?

Acho que cada uma é que sabe qual a melhor opção para si. Talvez buscar fórmulas tais como "ficarei só em uma família onde eu tenha carro para dirigir ou não vou morar no interior porque não há boas opções de baladas, etc" podem dar certo para algumas, mas para outras não.

Olha estou falando de leiga mesmo no assunto, tudo que sei são as coisas que li nos blogs. Portanto meninas me desculpem por alguma informação mais ou menos, mas é que ando tão ansiosa que preciso conversar com alguém (e ninguém melhor do que vcs para me escutarem, ou melhor, lerem).

Sintam-se à vontade para comentar sobre o que quiserem. Bjos!!!

3 comentários:

  1. ixi... essa ansiedade nao eh nada compaada com a espera pela family, me acredite! depois vc vai fik como louca, seriooo, loucaaa, dando F5 a cada minuto no email... eh mto tenso, de verdade! rs... e como vc msm disse, td au pair devia ter apoio psicologico hauhauhuahha se vc se sair ilesa dessa aventura, vc enfrenta um monte de coisa huahahuha

    quanto ao tal do feeling... eh complicado... n sei definir isso ate hoje... e n achoq fechei por feeling sabe... soh achei q a family era legal e tava dentro do q eu esperava, mas nd do tipo: estou completamente in love com a family... sei la... eh td tao estranho e inexplicavel... soh espero q me de bem com eles e q possa ser feliz nesse ano... talvez fazer uma escolha racional eh melhor q fazer uma baseada em feeling... ou nao... aff... n sei msm!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ahhhhh estou na messmmaaaa coiiisaaa que você!!!! Estou esperando a agencia de SP da CI me avisar que posso fica online!
    É uma ansiedade imeeennnsssaaaaa néééé??????
    Eu tbm fico com td issssooo na cabeça.. fico pensando "e se a primeira familia fechar?" será q é o certo? rsss
    É uma doidera neh!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. é Dul esta ansiedade só conhece mesmo quem passa...entao vc está em Orlândia? Vamos combinar de nos ver..se quiser vir na minha casa me liga - 3826 8250...bjs

    ResponderExcluir