quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Novidades e Happy New Year

Happy New Year girls!!!

Já desejo um Feliz Ano Novo a todas, muita paz, saúde e felicidade na vida de vocês. Que Deus abençõe cada uma de nós nessa incrível jornada de au pair.

Normalmente nessa época fazemos um balanço do ano que passou. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo que Ele me deu nesse ano incrível. Comecei o ano trabalhando em um ótimo jornal aqui da minha região, aprendi muito nesse serviço. Apesar de gostar do que faço abri mão da minha tranquilidade e segurança para apostar em algo totalmente novo e, como sempre, Deus só me deu bençãos. Além disso, em 2010 fiquei cercada de pessoas maravilhosas como minha família, amigos e namorado. Enfim, um ano muito bom!!!

Agora vamos às novidades:

-FAMILY:
Minha host family tinha sumido do pedaço. Meu último contato com eles tinha sido no dia 13 de dezembro quando minha host respondeu um email me desejando boa sorte no visto (antes tinha avisado que marquei minha entrevista para o dia 11 de janeiro). Não encanei muito com o sumiço deles porque sei que eles comemoram o Natal como todo bom católico americano e que eles estavam atolados até a cabeça de coisas para fazer.
Nessa semana mandei um email perguntando como tinha sido o Natal deles e olha só o que minha host respodeu:

"Hi Dulce,
We are all well. We spent Christmas with our cousins in New York. On our way back we were in a snow storm and had to spend a night in New Jersey.
Take care and enjoy the warm weather.
D."

No email ela também respondeu algumas perguntas que eu tinha feito sobre o aniversário do boy, que completou três aninhos ontem (dia 29).

-LCC
Hoje mandei um email para minha futura LCC (M.) falando que chego na family dia 11 de fevereiro e perguntando se ela gostaria de algo aqui do Brasil. Olha só o que ela respondeu:

"hi! Thank you so much for reaching out to me. I am so excited to meet you. You will love your host family, they are really nice people. And the kids are so great- really well behaved!!! I am sure you will have no problem getting your visa. You are going to have a great year here in the US.

I look forward to seeing you in about 6 weeks.
take care!!!
M."

- PRESENTES

Já comprei todos os presentes e gastei uns R$ 100. Tinha mandado um email para a atual au pair deles perguntando qual era o perfil das crianças e dos pais para eu escolher os presentes. Como toda au pair experiente ela disse para eu não gastar muito com presentes e que se eu levasse um cartão eles já ficariam agradecidos.

1- Livro bilingue, gibis Turma da Mônica em inglês e um livro sobre voluntariado em inglês= Esses são presentes para a minha kid mais velha (9 anos). De acordo com a atual au pair, ela não gosta muito de coisas femininas, como bonecas, mas ADORA ler.


2- Boneca de pano= Para minha kid de seis anos. Ela é super feminina e acho que vai gostar da boneca.


3- Cds de músicas infantis brasileiras, desenhos para pintar, giz de cera e massinha de modelar= para meu boy de três anos. A hot mom me pediu para continuar ensinando português a ele e acho que os cds podem ajudar.


4- Pote de doce de leite com nozes, doce de banana, guia de viagem do Brasil, DVD do Brasil, botons e uns guias menores falando sobre cultura e ecoturismo no nosso país maravilhoso= Resolvi dar um presente para o host dad e para a host mom. Moro no estado de São Paulo mas estou pertinho de Minas e a aqui a gente consome muitos doces de lá. Quis levar algo que retrate bem a nossa cultura e acho que a comida sempre representa isso muito bem. Além disso o guia e o DVD são ótimas opções para eles conhecerem mais sobre o Brasil.


5- Doce de leite com nozes, botons e guias do Brasil = para a minha LCC. Pensei em sabonete mas acho que ela já deve ter um monte kkkkkk.


6- Essa peteca enorme estou levando para mostrar uma brincadeira típica nossa:

Esses são os presentes que escolhi meninas. Sugestões ou críticas hehe?

Bjos para todas!!

4 comentários:

  1. adorei os presentes!!! Achei a peteca mt criativo!!!!
    Boa sorte na viagem!!!

    e Feliz Ano Novooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Du, adorei os presentes que vc escolheu pra sua host family :)Em breve vou começar a pensar nos presentes da minha family tbm rs
    Assim que eu souber da minha data de embarque venho aqui te avisar, vai ser muito legal se pudermos embarcar juntas !!!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Achei legal! adoro peteca rs... trouxe mas o problema e achar alguem pra brincar comigo rs...

    ResponderExcluir
  4. Peteca rsrsrs adoro!!!!
    Adorei os presentes da sua family...
    bjusss

    ResponderExcluir