terça-feira, 8 de março de 2011

1 mes de USA!!!

Ola meninas, ontem completei um mes de USA. Nao escrevi ontem porque estava muito para baixo e nao queria so ressaltar as coisas ruins dessa vida de au pair porque tem muita coisa boa tambem...

Nesse um mes, eu:

- Descobri que sou mais forte do que pensava. Nunca tinha ficado mais de uma semana longe da minha familia e namorado e para mim esse um mes ja me mostrou que sou muito forte para suportar a saudade. Ela doi? Muito, demais, mas com o tempo voce vai conseguindo domina-la. Mas ha dias, como ontem, em que os problemas e a distancia daqueles que voce ama te fazem cair no choro e isso e completamente normal.

- Descobri que posso ir cada vez mais longe e que nada eh impossivel. Nesse fim de semana peguei o carro e sai sozinha para ir no shopping em outra cidade, fiquei la a manha toda andando pelas lojas, conversando com alguns vendedores e vendedoras e me senti super feliz. No Brasil eu nao era muito de sair para outras cidades sozinha e aqui eu descobri que consigo me virar melhor do que pensava hehe.

- Perdi 3 quilos. Podia jurar que ia fazer um post diferente, falando que ganhei 3 quilos hehehe. Mas minha family tem uma alimentacao bem bacana, saudavel. Resultado: estou me alimentando bem melhor aqui do que no Brasil.

- Conheci Nova York. Foi bem rapidamente mas deu para sentir o gostinho e em breve voltarei la, com certeza.

- Quebrei um dente, afffff. Logo na primeira semana na familia eu estava comendo um chocolate e so escutei o barulho. Foi um dente la de tras. Fui no dentista e para arrumar o dente teria que trocar uma restauracao que tenho ali e o dentista queria me cobrar 600 dolares. Ta fora, muito caro. Ele disse que eu corro o risco de perder o dente, mas ja decidi que daqui uns 4 ou 5 meses to indo para o Brasil passar uma semana de ferias e vou aproveitar para arrumar o dente la (o que vai me custar cerca de 50 a 100 reais).

- E o ingles? Bom, nao da para falar muita coisa. Ainda nao comecei a estudar, isso so no final de abril. Mas ja percebi que consigo entender bem mais o que meus hosts falam (eles nao sao americanos nascidos aqui, portanto eles tem muito sutaque), o que meu kid de 3 anos conversa comigo. To conseguindo me comunicar melhor com minhas kids mas ainda falta um longo caminho para o ingles que eu quero...

O que eu percebi desse um mes? Ele passou rapido mas ao mesmo tempo muito devagar. Estranho isso ne? Mas e a sensacao que eu tenho. Mas aqui as semanas voam, quando vemos ja chegou a sexta-feira.
Por mais que seja dificil, com certeza esta valendo a pena!!!

9 comentários:

  1. Dul...ainda nao estou aki ha um mes, mas sinto q faz meses q estou aki! E ao mesmo tempo sinto que acabei de chegar....eh realmente estranho!
    Saudades? Tenho sim...mas nao doi!! =D
    Mas tenho ctz q esse ano vai ser mt bom e mt diferente!!!
    Boa sorte!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. serio que vc vai pro Brasil? Nossa, eu acho que se fosse nao teria mais coragem de voltar huahuahuha... Se eu for pro Brasil acho que fico por la rs... Tava pensando esses dias em uma menina que foi tirar ferias no Brasil tambem, tava me colocando no lugar dela e pensando que era meio loucura, agora voce fala que vai! Tipo, acho otimo, mas nao sei, acho que me daria preguica de voltar se eu pisasse em solo brasileiro de novo rs...

    ResponderExcluir
  3. Toda hora vivo pensando como será minha vida longe do meu namorado.. ja doi so de pensar na falta....

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Onde voce mora mesmo? Se for Virginia vamos tentar nos ver.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. http://jeitolinedeser.blogspot.com/

    Dulce esta Au pair parece que vai ter férias no mesmo tempo que vc, olha ta procurando companhia pra viagem
    da uma olhada...lembrei de vc..bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiie! estava ansiosa pelo post rs mtas novidades neh ? ainn vou morrer de saudade da minha familia e do meu noivo tbm!! ah Boa Sorte com tudo e em maio estarei em PA!! eheh

    beijosss
    evelin

    ResponderExcluir
  7. Dul!!
    To te seguindo!!

    Acho que todas as au pairs vão pros EUA pra se descobrir né? hehehe
    Torço por vc!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir