segunda-feira, 14 de março de 2011

Fim de semana e dicas de compras

Oi meninas, tudo bom? Queria postar mais de uma vez na semana mas esta dificil, me desculpem. Trabalho das 8h30 (tem dias em que comeco as 7h30) e paro por volta das 5h30 da tarde. Chega o final da tarde, depois de cuidar de 3 kids, estou morta de cansaco hehe.

Vou falar um pouquinho sobre meu fds, que foi muito legal. No sabado acordei e fui "bater perna", como diz minha mae. Fui na biblioteca, banco e depois fui em uma cidade vizinha aqui, muito bonitinha, onde tem a estacao de trem. Comi um fast food por la, tirei umas fotos e depois fui para o WalMart fazer umas compras.

Cheguei so de tarde e minha host family me chamou para jantar fora. Ja a caminho eles me disseram que estavamos indo jantar em um restaurante brasileiro na Philadelphia. Fiquei tao feliz!! Ja ao entrar no restaurante me senti em casa: pessoas falando portugues, novela da Globo passando na tv (nao que eu goste de novela), aquela comida maravilhosaaaa (arroz, feijao, vinagrete, farofa, churrasco), comi ate falar chega.

Ao lado do restaurante tem uma lojinha que vende produtos que a gente usa muito no Brasil, como Leite Condensado Moca, cafe Pilao, bolachas Trakinas, etc.

No domingo fiquei o dia todo em casa, mas tb o tempo aqui estava meio estranho e aproveitei para falar com todo mundo da minha familia e o namorado.

Meninas uma dica: peguem bastante dvds para assistirem e leiam muitos livros. Percebi que de duas semanas para ca eu melhorei consideralmente meu ingles lendo e assistindo filmes.

Algumas fotos de Ambler, cidade vizinha:



DICAS DE COMPRAS
Quando ainda estamos no Brasil alem de melhorar o ingles e conhecer varios lugares, um dos nossos desejos e aproveitar essa terra de eletronicos e roupas baratas para nos acabar em compras ne? Mas vao com calma meninas, porque se formos pelo calor do momento ficamos zeradas.

Primeira dica: aproveite muito bem as promocoes. O inverno esta acabando aqui, mas eu sei que como vou ficar pelo menos ate fevereiro do ano com certeza ainda vou passar muito frio. Nessas "queimas de estoque" que eles estao fazendo aqui com as pecas de inverno comprei casacos lindos que me custaram apenas 10 dolares, moletons por 5 dolares, produtos bons cujos precos eram em media 50 dolares. Entao analise quanto tempo vc vai ficar por aqui e considere a possibilidade de comprar roupas que talvez fiquem guardadas um tempo mas que depois voce vai usar muito.

Segunda dica: se cadastre nos sites de grande lojas como a Macy's, Forever 21, JC Penny, etc. Eles vao sempre te mandar por email as promocoes relampagos e voce pode conseguir em media 15% de desconto ou ate mais com isso. Normalmente nos emails eles mandam links de cupons para imprimir e apresentar na loja na hora da compra.

Terceira dica: em epocas proximas a feriados as lojas fazem muitas promocoes, entao se voce quer comprar alguma coisa e esta chegando um feriadao espere, porque voce pode pagar ate uns 100 dolares mais barato em um laptop, por exemplo.

Se alguem quiser alguma dica de algo especifico e so me falar.

No proximo final de semana, se Deus quiser, to indo curtir a Philadelphia...

9 comentários:

  1. Oii ...que delicia de family eim ? te levou para um pedacinho do Brasil nos EUA ....
    Bom que vc aproveitou bastante, afinal a saudade é sempre grande neeh ?
    Adorei as dicas...super uteiss....BEijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom em??!!
    Comprar viajar!!
    Adorei as dicas!! ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Dul....vc tem razao....a gnt tem q se controlar pra comprar as coisas, pq se nao a gnt se acaba mesmo, e nem vemos a cor do dinheiro direito!! hehe
    Aproveita bastante aee!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Coisa boa em! ;D
    Adorei as dicas!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dul!!!
    Poxa, que tudo a família ir com vc no restaurante, melhor ainda, te convidar!
    Muito legal da parte deles...
    Ótimas dicas também! pra mim vai ser ruim, pq vou chegar no verão, duvido que tenha liquidações de inverno, já terá passado faz tempo! hehehe
    Vou pegar tudo carinho mesmo! mas mesmoa ssim estou feliz! hehehe
    Beijos e curte bastante Philly!

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post, principalmente porque a forma como vc escreveu mostra claramente que ja esta se adaptando e amansando o grande monstro da chegada. Favil nao e, mas pode sim ser muito produtivo e divertido..bjs

    ResponderExcluir
  7. uau! nao sabia dessa de se cadastrar no site pra aproveitar as ofertas!!! pode ser otimo por um lado, mas pensando bem eu posso acabar comprando o q nao preciso, so pq ta barato (pq isso acontece, e muito aqui rs...)

    aki, depois me responde sobre a viagem. Estou conversando com minha amiga q to qrendo comprar a passagem. Vou adorar demaaaaaaaaaaaaaaaaaais se vc for!!! anima, please!

    E me passa seu cel tbm :)

    bjosss

    ResponderExcluir
  8. Ah, que family legal. *-*
    E valeu pelas dicas, sei que serão valiosas quando eu estiver aí.

    beijooos

    ResponderExcluir
  9. Oie! nohssa que bom!! nos vamos passar o fim de semana inteiro sim! Vamos na sexta e voltamos no domingo. meu skype eh: cissaeua me add lah! bjs

    ResponderExcluir