quinta-feira, 31 de março de 2011

Minha rotina de au pair

Hoje eu vim aqui contar um pouco sobre a minha rotina de au pair. Quando estava no Brasil eu sempre gostava de ler topicos como esse e acho que pode interessar quem esta pensando em entrar no programa.

Eu trabalho de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30 (normalmente duas vezes na semana eu comeco mais cedo, 7h30, porque a mae precisa entrar mais cedo no servico). Quando comeco mais cedo eu preciso acordar as meninas para elas irem para a escola e tambem o meu mais novo para ele tomar cafe da manha. Ja nos dias normais a mae ja deixa eles praticamente prontos eu so levo as meninas na escola.

Depois volto, escovo os dentes do meu menor e deixo ele assistindo TV enquanto arrumo o quarto das criancas e tiro e guardo a louca da lava-loucas.

Depois faco diferentes atividades com ele como ler, colorir ou apenas brincar ate umas 11h30, quando preparo o almoco dele (coisa facil, omelete ou algo assim). Ele come por volta das 12h e demora uma vida inteira, ja viu crianca de 3 anos ne? hehe

Depois coloco ele parar tirar a nap. Enquanto ele dorme eu faco a laundry dele e das meninas (segunda e terca-feira respectivamente). Essa nao eh uma hora off porque preciso sempre ficar atenta, mas serve como um descanso ja que posso ler, assistir um dvd. As 15h20 eu acordo ele para irmos buscar as meninas. Duas vezes na semana elas tem atividades como aulas de piano entao eu tenho que leva-las.

Antes de ficar off eu preciso arrumar a mesa do jantar. Quando um dos pais chegam, por volta das 17h30, eu ja posso ir descansar.

Talvez minha rotina fique um pouco doida durante as ferias porque as meninas vao ficar o dia todo em casa, ai nao sei como eh que vai ser... (MEDO!!! hehehehe)

Bom se alguem quiser saber mais alguma coisa me pergunte...

OBS: desculpe pelos erros de digitacao e tudo mais, as vezes isso acaba fugindo dos olhos da revisao hehehe

4 comentários: