quarta-feira, 2 de março de 2011

O que levar em conta na hora do match

Sei que esse post vai parecer chover no molhado mas como ja estou aqui nos USA vejo o quanto e bom reforcar isso para as aspirantes a au pair. No Brasil eu sempre lia esses posts e as vezes nao dava a atencao que deveria mas vejo que hoje essas dicas poderiam ter me ajudado bastante se eu as tivesse seguido.

1- Quantidade de criancas e a idade: Pois e, isso faz uma enorme diferenca e a gente nem imagina. Estou aqui cuidando de tres kids, duas meninas de 9 e 6 anos e um boy de 3 anos. As meninas ficam o dia todo na escola e passo a maior parte do tempo com o mais novo. Quando estava no Brasil e as pessoas me perguntavam quantas criancas ia tomar conta e as idades eles ficavam meio que assustados e eu achava que nao tinha porque ficar assustado mas hoje vejo que sim, tinha que ter considerado isso. Quando estao todas as kids em casa (feriados) eu quase fico louca porque eles brigam demais entre si. A mais velha fica implicando o tempo todo com a do meio e fazendo o menor bater nela, uma situacao horrivel. O pior e que quando falam para parar eles nao me dao muita atencao e eu fico pensando o que eu vou fazer durante as ferias, quando todos os dias eles ficarao em casa juntos.

2- Local onde a familia mora: Procure na internet para saber quais sao as opcoes de lazer que aquela area oferece e as cidades mais proximas que vc pode aproveitar os finais de semana para visitar. Pesquise bastante mesmo, apesar de nao ser o principal isso e muito importante tambem.

3- Veja as opcoes de cursos: Entre no site de universidades, bibliotecas, entre outras, que ha na regiao onde vc pretende morar. Eu cheguei aqui meio que perdida e realmente perdi o periodo de inscricoes para os cursos de English as a Second Language (ESL) e vou ter que esperar ate o final do abril para comecar a estudar, quase tres meses depois de chegar aqui.

4- Procure por au pairs da area e ja faca contato com elas: Eu meio que relaxei porque achei que a minha LCC ia me mandar os contatos das au pairs aqui da minha regiao e dancei. Minha LCC (apesar de ser super bacana) so foi aparecer aqui duas semanas depois que eu cheguei sem nenhum contato hehe. Procurem no orkut, facebook, blogs e peca tb para a sua LCC, assim quando voce chegar ja vai ter alguns contatos.

Boa sorte para quem esta procurando familia!!!

10 comentários:

  1. Dul.....eh super verdade esse post!! Temos que pensar em tudo isso ANTES....pq dps q chega aki jah era.... =/
    E sobre nossas ferias....vamos combinar!!
    add: valeria.to@hotmail.com ou val.dias. no skype!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. verdade... Eu nao liguei pra um monte de coisa dessas rs...

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte pra mim então!! huuhahuauhahu

    Procurando familias! Se souber de alguma..
    E garanto q seguirei as dicas!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, muito boas suas dicas, valeu mesmo. ;)

    ResponderExcluir
  5. Eee Duulce!! =D
    aiuhaia...li s seus ultimos 4 posts!
    Guriah, compartilho de alguns sentimentos teuus!
    -A procura da host family eh MUITO mais importante do que a gente imagina. Graças a Deus na minha casa tah tudo bemn... mas 3 kids, eh demais...
    -Acho que a gente vai dar certo =) nada de Baladas!
    -Quero ir pra Philly!... Não tou enjoada de ir pra la... Estou aqui a pouco tempo.


    Vamo se conhecer sim! Por mais que o titulo MENINA NA PA A PROCURA DE AMIGOS seja engraçado... =) compartilho do seu sentimento tbm.
    Graçaas a Deus eu cheguei e jah vi troço de estudo. Comecei uma semana atrasada.. mas... to estudando jah. Ficar sozinha, sem nem um starbucks por perto... não rola!!

    ResponderExcluir
  6. adoreeeeiii as dicas...
    obrigadinhaa...
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  7. ameeeeeeeei as dicas...
    obrigada amada...
    bjaaao

    ResponderExcluir
  8. Oiiie!! Como estão as coisas ai em PA ? já se adaptou ??

    beijoss
    evelin
    eveaupair.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou on line desde 14/12/2010 e só na semana passada tive contato com a promeira family, mas não deu certo, a host mom não trabalhava e também queria a chegada pra abril, achei que não ia dar tempo.
    Estou muito ansiosa.
    Claudinéia
    neia_rosa21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Dul, eu amei o seu blog, porque o achei muito bem explicadinho. Para quem quer ingressar na aventura de au pair por um ano é uma ótima pedida! Também sou de Orlândia e estou me programando... Beijoss

    ResponderExcluir