segunda-feira, 21 de março de 2011

Philadelphia... detalhes

Prometi voltar com detalhes e aqui estou...

Como nao tenho muitas amizades com au pairs aqui da minha area decidi que ia sozinha para a Philadelphia encontrar a Nicole e umas amigas dela. Na sexta-feira a noite meu host dad disse que no sabado cedo me levaria para pegar o trem. Ok.

Eis que acordo no sabado de manha com a minha kid mais velha me chamando na porta do quarto. O trem saia as 8h08 e eram quase 8h e eu ainda estava dormindo. Acho que desliguei o despertador do celular sem perceber hehe. Corri e me arrumei em 5 minutos.

Mas deu certo porque a estacao de trem nao eh longe de onde moro. E la fui eu sozinha pegar o trem com o mapinha de Philly na mao. Muito facil, voce pode comprar as passagens dentro do trem. Se voce for e voltar no mesmo dia peca a round trip, que sai mais barato, paguei 9 dolares e alguns cents pela ida e volta.

Da minha cidade ate a Philadelphia levou uns 30 minutos. Cheguei na estacao que eh dentro de um shopping e ja fui procurando a melhor saida. Ja cai em uma rua que dava para a Chinatown. Fiquei olhando o mapa procurando o local onde os turistas podem pegar mapas, tickets... Um policial ja viu que eu era mais uma turista perdida e foi me ajudar hehe. Achei muito facil andar la gente. Voce anda pra caramba mas vale a pena.

Eu comecei visitando o Liberty Bell e a parte mais historica da cidade. Foi bom porque cedinho nao tinha muita gente. Depois fui para o Museu de Arte da Philadelphia onde fica a estatua do Rocky Balboa. Eh uma boa caminhada ate la mas o visual vale a pena. No caminho ha aquela rua cheia de bandeiras de diversos paises, muito bonito.

Quando chegar ao museu nao fiquei so nas escadarias e na estatua do Rocky. Na parte de tras tem uma vista super bonita de um rio que vale a pena conferir.

Depois disso fui comer em um Mc Donald's (au poor hehe) e encontrei a Nicole e as amigas delas. Adorei!!!! Fomos na Ross mas logo elas foram embora.

De la fui conhecer o Delawere River, mas ja estava morta de cansaco. Mas recomendo muito a cidade para vcs conhecerem. Eh uma cidade grande mas com um ar agradavel de cidade pequena, nao sei explicar, adorei.

Ah no domingo tivemos meeting das au pair na casa da minha LCC. Cada uma das au pairs levou um prato tipico de seu pais, foi muito bom. Eu levei salada de macarrao hehe.

Boa semana para todas voces.

5 comentários:

  1. Dulceee!! Menina...Eu to pra fazer a mesma coisa, so que pra NYC. Ta dificil achar alguem pra ir comigo pra la. Vc quer ir? Se vc quiser, pode vir dormir aqui em casa no fds e a gente vai...hehehehehe. Ou posso ir te encontrar em Phili...Estou louca pra conhecer tbm!! Se estiver interessada, me manda um e-mail. Ah! Eu moro em Westifield -NJ (Pertinho de NYC :D) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que passeio legal!
    Estou te seguindo aqui, beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. uhm....q delicia de meeting!! huahuauha
    quero ir pra Phily tbm!!! qdo eu for vc vai comigo?? =D
    hahahuahua

    vou te passar os contatos das meninas no face, ok??

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Como é essa salada de macarrão???

    E cade as fotos menina? Não tirou?? Eu adorei o caminho q vc percorreu! Muito bom!!! Não vejo a hora de estar por ai, e ver a coisa acontecer.. hauhauha

    Bjs

    ResponderExcluir