domingo, 8 de maio de 2011

3 meses longe da minha mamae

Hi everybody!

Pois e, 3 meses longe da minha mamae. Ontem completei 3 meses de USA. Nunca tinha ficado tanto tempo longe de casa e da familia, mas apesar da saudade estou muito orgulhosa de mim e de onde consegui chegar.

Se tivesse postado na semana passada com certeza minhas palavras seriam puro pessimismo. Eu tive a pior homesick desde quando cheguei aqui. Durante cinco dias fiquei no fundo do poco, so chorava e pensava realmente na possibilidade de voltar. E claro que TPM, problemas com a minha familia no Brasil e alguns outros fatores contribuiram para essa homesick, mas serio gente, fiquei muito mal.

Mas hoje estou aqui, super feliz e animada novamente, fazendo mil planos e conhecendo novas pessoas que tem deixado meus dias muito felizes. Para quem esta vindo ou ate mesmo para as meninas que estao aqui, se voce passar pela homesick fique firme, ela doi demais, mas o tempo cura ela e mostra que voce ainda tem muita coisa para fazer nesse lugar.

Eu ainda continuo com a sensacao de que 3 meses passaram rapido e ao mesmo tempo devagar. Lembro do meu primeiro dia nos EUA, olhando a neve, sentindo frio (hehe) parece que faz tanto tempo...

Acredito que a vida das au pairs seja uma montanha-russa de emocoes. Confesso que ja pensei em ficar por aqui por mais de um ano, mas por enquanto ainda opto por voltar para casa, ja que a saudade ainda fala mais alto do que a vontade de ficar.

Mas estou curtindo muito aqui. Estou saindo mais, comecei a fazer academia, em breve comeco meu curso e no fim do mes terei minhas merecidas ferias em Miami e Orlando.

A proposito, estou comecando a planejar minha segunda semana de ferias. Vai ser na segunda semana de agosto e estou querendo fazer um cruzeiro pelas Bahamas. Eu queria ir para a California mas nao vou ter grana o suficiente ate la. Decidi que se eu extender eu visito a Califa no segundo ano. Se nao, eu visito no final do programa mesmo, ja que podemos ficar aqui por ate 30 dias como turistas (e ate la consigo levantar dinheiro).

Bom, e isso meninas. Tem dias em que passo muito nervoso com as kids, principalmente a mais velha, porem tenho host mom e host dad maravilhosos...

E mamae, Feliz Dia das Maes para voce. Apesar de estarmos distantes fisicamente voce sempre se faz presente em minha vida. Mesmo a distancia consigo compartilhar meus segredos com voce. Te amo muito!!!

Otima semana meninas... Bjooos

9 comentários:

  1. Dul....realmente vida de au pair eh um mix de emocoes.... eh tudo ao mesmo tempooo...
    Mas isso nos deixa mais fortes a cada dia!! Nos da forcas pra continuar na busca do nosso sonho!!! =D
    Q bom que vc estah bem agora!!
    E se precisar, pode ligar ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc já melhorou, mas é oq vc disse quando vir a homesick, aguenta firme, sai e se distrai, é a melhor coisa.
    Parabéns pelos 3 meses!

    bjO

    ResponderExcluir
  3. Oie Dul
    Sei o quanto é ruim passar o "Dia das mães" logo de ksa, mas isso nos amadurece!!
    Firme ai nos seus objetivos =D
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi Dul, td bem?
    Eu não tenho comentado, mas sempre leio seu blog!
    Adoro que vc escreve sobre cada experiência aí.
    Só estou meio sem tempo de comentar...
    Enfim, parabéns pelos 3 meses!!!
    Td de bom pra vc aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dul,eu passei exatamente por isto...homesick passa e cada vez que vc supera ela mais forte vc fica...enjoy it...bjs

    ResponderExcluir
  6. tbm tenho a msm sensaçao... Parece que faz meia vida que tive meu primeiro dia aqui, que subi as escadas pro meu quarto, que me senti uma completa etsranha... AINDA faltam 5 meses pra voltar, pra deitar na minha cama, pra rever todo mundo que amo e pra viver minha vidinha novamente... Por outro lado, nao fiz quase nada em 7 meses, a nao ser trabalhar, trabalhar trabalhar e viajar um pokinho de nada, nem metade do que queria :(

    ResponderExcluir
  7. Oi...
    Tambem penso em ficar mais, mas as vezes quero voltar pro Brasil.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Nos momentos díficeis pense nas conquistas. Bj

    ResponderExcluir
  9. Que bom que tá dando certo agora, Dulce. Qd vc vai comçar seu cruso e o que vain fazer? Logo mais to aí em Philly! Bjos!

    ResponderExcluir