domingo, 3 de fevereiro de 2013

Um ano depois...

Um ano de volta ao Brasil...

Pois é, o tempo passa muito rápido mesmo. Já fui para os EUA, voltei e aqui estou no meu país maravilhoso seguindo a minha vida. Quis escrever sobre esse meu um ano de volta à terrinha porque sei que muitas atuais au pairs tem curiosidade de saber como fica tudo depois da volta. Vou contar um pouco sobre como está sendo a minha vida.

Já escrevi aqui anteriormente algumas coisas, mas vou recapitular.

Voltei em fevereiro e durante as duas primeiras semanas aproveitei para viajar, curtir a família e rever os amigos. Depois disso, já enviei currículos para algumas assessorias de imprensa de Ribeirão Preto e logo fui chamada para uma entrevista. Resultado: três semanas depois de voltar eu já estava empregada. Dei bastante sorte de achar emprego tão rápido assim.

Tive um começo complicado aqui no Brasil por questões de readaptação. Achava tudo muito precário, difícil. Para piorar, entrei de vez na vida adulta pagando aluguel, documentação de carro, impostos, combustível, etc, etc. Confesso que até hoje ainda tem momentos em que penso como aqui é tudo tão complicado e caro, mas a parte que compensa é trabalhar na minha área, ter um salário razoável e ficar pertinho das pessoas que amo.

Sou formada em jornalismo, mas decidi que quero abrir minhas possibilidade de carreira e comecei a fazer uma especialização em gestão de marketing que estou A-D-O-R-A-N-D-O!!! Muito bom, achei que fosse ter muitas dificuldades mas estou conseguindo seguir a turma no mesmo ritmo.

Ainda falo com minha ex-host family. Converso sempre com a minha host por e-mail, sempre conversas relacionadas às kids e como anda minha vida aqui. No aniversário do meu boy (que já fez 5 anos) liguei para dar os parabéns e fiquei um bom tempo conversando com ele e a minha host. Ela já quis saber quando eu volto para visitá-los. Fico muito feliz com isso porque eu tive uma ótima família. Não perfeita, mas ótima. Quando olho para trás vejo como o convívio com eles me ajudou a crescer em todos os sentidos. É claro que tive alguns momentos de stress, mas isso tudo fez parte de uma experiência maravilhosa que vou guardar para o resto da minha vida. Vou lembrar deles sempre com muito carinho. Sobre ir para lá, eu queria ir em julho, quando pego férias, mas as passagens estão muito caras. Vamos ver...

Sempre recebo e-mails das meninas com algumas dúvidas e ainda continuo ligada ao grupo das au pairs no facebook, então decidi que vou fazer uns posts aqui com algumas dicas. Elas podem estar meio velinhas, mas acho que algumas irão servir ;)

Beijos!!!

OBS: Seguem algumas fotos aqui do Brasil

Paraíso natural em Delfinópolis (MG). Lugar maravilhoso:

Guarujá (SP):

Conheci o lutador do UFC, Charles do Bronx (de camiseta vermelha):

Amizade de infância (faltou a Aninha e a Le na foto):

Reencontro com a Ana e a Raquel (amigas que fiz enquanto estava nos EUA):

Um comentário:

  1. Oie Dul,
    Adorei ter noticias suas!
    Ve se posta mais, afinal tbm qremos saber da vida de uma ex-pair =)
    Bjao

    ResponderExcluir