segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A escolha da host family

Olá meninas, tudo bom?

Como falei no post passado voltaria aqui para falar sobre como foi aceitar o match da minha host family. Antes de começar a Biah fez um post super legal no blog das 30 au pairs sobre o assunto. Achei muito importante e segue o link (http://oblogdas30aupairs.blogspot.com/2010/12/au-pair-consciente-familia-ideal-match.html).

A maioria de vocês já sabe que fechei com uma família de Maple Glen, uma cidade que fica a 40 minutos da Philadelphia. Meu match aconteceu na sexta-feira (10) e devo embarcar no dia 6 de fevereiro de 2011.

AVISO: Post grande rsrs

Abaixo segue minha lista de prós que me levaram a fechar com essa família.

- Contato com a atual au pair: Acho isso de extrema importância para todas as meninas que estão procurando famílias. Eu tive a oportunidade de falar por email com a atual au pair da minha family (que por sinal é brasileira) e tive as melhores recomendações. Ela disse que, é claro, não existem hosts perfeitos, mas que a D e o G são ótimas pessoas e que eles fazem de tudo para que a au pair se sinta bem. Senti que não foi só papo dela pelo carinho das palavras e também porque ela extendeu por mais um ano com eles (na minha opinião ninguém fica mais de um ano em um local que não se sinta bem). Além disso, ela me deu alguns outros detalhes sobre o local, schedule, etc.

- Host mom: Pelo que senti dela no telefone e emails, ela não é aquele tipo de mulher muito melosa que fica tratando a au pair como queridinha, mas senti muita sinceridade nela. Na primeira vez que me ligou foi super paciente e repetia as frases que eu não conseguia entender direito e buscava sinônimos para palavras que eu não conhecia. Ela também se interessou bastante em alguns detalhes de minha vida como por exemplo o que eu gostava de fazer no meu tempo livre, o que meus pais achavam de minha viagem, etc. Me identifiquei muito com ela.

- Schedule: Sim, para mim ele também foi muito importante. Vou ter um horário de trabalho tranquilo, começo às 8h da manhã e vou até às 17h de segunda a sexta-feira e não trabalho nos fds. A atual au pair realmente confirmou esses horários. São as 45 horas semanais certinhas, mas como já trabalhei bem mais do que isso em outros empregos para mim é sussa. Além disso, por ser fixo já sei que terei as noites livres para estudar, etc.

- Kids: A atual au pair também só foi elogios com relação às kids. As mais velhas (de 9 e 6 anos) ficam na escola praticamente o dia todo e na maior parte do tempo terei que cuidar do mais novo, um boy de três anos. Tem gente que assusta quando digo que são 3 kids, mas todas já possuem uma idade boa e, sinceramente, prefiro mil vezes lidar com criança fazendo birra do que com adultos que se sentem.

- Cultura brasileira: Todas as au pairs deles foram brasileiras e eles adoram a nossa cultura. A host mom me pediu para continuar a ensinar algumas palavras em português para as kids e também para cozinhar alguns pratos típicos. Já sei que eles adoram comer arroz, feijão, farofa e pão de queijo. Portanto mais um ponto positivo para a família.

- Host dad: Falei apenas uma vez mas consegui sentir a energia positiva em sua voz. Ele, assim como a host, é paciente e repetia as frases para mim para que eu pudesse entender. A atual au pair também só fez elogios a ele.

- Localização: Achei um ótimo lugar. Desde que entrei no processo de au pair sempre quis ficar em locais como NY, Maryland, NJ, etc. É claro que se eu achasse um local na Califórnia ou outro estado como Georgia, sei lá, e a família fosse boa, eu iria. Maple Glen fica pertinho da Philadelphia, Nova York, Washington, etc. Além disso é um local onde há muitas au pairs e boas opções de lazer e estudo. Lembro aqui que a localização não foi o mais importante, mas é claro que ajudou na decisão.

- Benefícios: Eles também são legais, mas não tão necessários. Meu quarto vai ser no basement com um banheiro só para mim e uma pequena área com TV e telefone disponível. Eles não tem PC exclusivo para mim, mas disseram que posso usar o deles quando precisar (mas já sei que vou comprar um). Além disso eles disseram que terei um carro disponível e que eles pagarão a gasolina até mesmo quando eu quiser sair para passear, desde que eu também não extrapole.

Pontos negativos? Sim, é claro que eles têm, ninguém é perfeito. Mas acho que devemos sempre pensar que nós também não somos perfeitos e que esperar isso do próximo é demais. Acho que há coisas que devem ser relevadas e que uma boa conversa ajuda na relação.

Bom meninas, na hora que tiver mais informações sobre visto, embarque, etc, passo por aqui. Bjos!!!

4 comentários:

  1. parece bacana, principalmente a parte de pagar gasolina rs...

    ResponderExcluir
  2. Aiii que ótimo parece ser tudo bem certinho mesmo, espero que tudo dê certo pra você e que você consiga realizar todos os seus sonhos e metas nesse novo aninho!!
    =D

    Boa sorte no próximo passo, o visto!!
    Aii quero ir em fev. também, espero que consigaaaa!!

    Beijãoooo!!

    ResponderExcluir
  3. Deliciaaaa ter o fim de semana todoo... =)

    Boa sorteeeee...

    Beijooooooo!!

    ResponderExcluir
  4. Oie Dul
    Gostei muito do seu post, parece ser uma familia muito boa!!
    Bjim
    Boa sorte

    ResponderExcluir