segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Novidades

Já li muitos blogs em que as meninas diziam que depois do match a gente acaba ficando sem muitas novidades para contar (fora a ansiedade do visto), mas hoje vim contar algumas novas...

Marquei meu visto para o dia 11 de janeiro, em São Paulo. Apesar de muitos reclamarem do consulado, resolvi tentar lá mesmo porque é bem mais perto para mim do que em outros locais. Ainda não preenchi o maldito DS 160 rsrs, mas ainda bem que a Anna (http://anafutureaupair.blogspot.com/2010/07/tutorial-preenchendo-o-ds-160.html) fez esse ótimo post que é, como diz o ditado popular, "uma mão na roda". Como posso preencher até dois dias antes da entrevista, vou deixar isso para depois do ano novo. Enquanto isso estou correndo atrás dos documentos.

Tive que renovar a minha CNH agora (ela vencia só em abril) porque senão minha PID ia ficar com a data de vencimento em abril. Agora estou esperando chegar carta para pedir a permissão internacional.

Minha family sumiu um pouco mas eu entendo. Eles são super religiosos e nessa época do Natal eles realizam e participam de várias confraternizações. Na semana passada recebi um cartão maravilhoso deles de Natal. Hoje aproveitei e mandei um tb.

Falei com a atual au pair deles novamente e ela me deu ótimas notícias. Primeiro de tudo: eles têm panela de pressão em casa hehehe (ai meu feijãozinho). Além disso ela já me passou um ótimo local para comprar um laptop assim que eu chegar.

Outra coisa: Quando eu chegar ela ainda vai estar lá. Achei ótimo porque assim não ficarei tão perdida.

Agora estou escolhendo os presentes das kids e dos hosts. A atual au pair disse o que a maioria sempre fala: "não gasta muito dinheiro não, traz só uma lembrancinha porque eles já possuem tudo aqui". Estou pensando em levar brinquedos típicos que combinem com as personalidades das kids... vamos ver, depois coloco aqui as fotos.

Bjos!!! E obrigada pelos comentários...

7 comentários:

  1. Oi, Dulce
    Tudo bem?
    Também estou no programa de au pair, mas ainda estou preenchendo o meu app!
    Queria saber o seguinte: você disse no post que renovou a sua carteira. Antes de você renovar ela ainda era de permissão pra dirigir? Eles deixam renovar antes de vencer?
    Estou com essa dúvida, pois estou tirando a minha CNH agora e, sendo assim, como a permissão tem validade de um ano, provavelmente ela vai vencer enquanto eu estiver nos EUA. Mas me disseram que eu não posso renová-la antes de um ano...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog. Estou te seguindo! Beijao

    ResponderExcluir
  3. Essa fase realmente e meio bored, mas vc tem mtaaas coisas pra preparar... no fim sempre falta algo hehehe.
    Boa sorte pra vc!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma "mão na roda" ter uma au pair na ksa para te ajudar nos primeiros dias!
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. EEEEEEEEEE! Segunda brasileira que vai dia 06 tambémmmm! o// (tbm vou) E tbm não é tããão longe de mim! eu vou para Ridgefield, CT (3 horinhas de carro!)
    Aqui tá o grupo do pessoal: http://www.facebook.com/home.php?sk=group_180944541918214&ap=1 e http://www.facebook.com/event.php?eid=136207406420020
    só que eles só falam em alemão e eu não entendo nada :( eaheaiehauiea.. ai coisa bem boa! parabens pelo match!
    eu vou pro visto dia 07 em sp, dai vou pra campinas e volto dia 11 pra sm :( mas podiamos já nos encotnrar né?
    beeijo

    ResponderExcluir
  6. Aii que legal..mais uma por aqui em PA!! Vc vai gostar..ver todas as estacoes bem definif=dinhas.. (estou vendo a neve cair aqui na minha janela.. :) ) Entao..qualquer coisa que precisar soh deixar um coment la no blog!! :)

    Bjao

    ResponderExcluir