sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quase duas semanas depois...

Oi meninas, desculpa o sumico (e perdoem a falta de acentos). Quase duas semanas desde o meu "First post from Usa" eu retorno para contar as novidades (atrasada). Demorei porque estava sem notebook e achava foda usar o dos hosts para escrever as coisas no blog. Aviso que este post sera gigante, mas vou separar por partes: Semana de Treinamento, Chegada na Familia e Primeiras Impressoes.

- SEMANA DE TREINAMENTO
Primeiro dia: Cheguei no aeroporto JFK em Nova York por volta das 6h da manha. Era eu e mais sete au pairs brasileiras tambem da Cultural Care. Viajamos pela Delta e la tinha muitas meninas que estavam vindo pela Experimento. Infelizmente nao tive a oportunidade de conversar com elas.
Como chegamos as 6h nao tinha fila na imigracao e logo fomos atendidas. Foi tudo muito rapido e simples. Com as malas tambem a mesma coisa, gracas a Deus nenhuma de nos teve mala extraviada.
No aeroporto o cara da Cultural Care ja estava nos esperando. Umas meninas da Venezuela, Chile e Colombia tambem tinham acabado de chegar e entao fomos todas juntas no onibus ate a escola de treinamento.
La uma das coordenadoras nos recebeu e nos entregou as chaves dos quartos. No meu ainda nao tinha ninguem. A mulher nos avisou que teriamos o dia livre ate as 7pm porque nesse horario ocorreria uma reuniao para falar sobre o treinamento e tudo mais. Eu e as meninas tinhamos pensado em ir para Nova York mas estavamos super cansadas e como tinhamos que voltar as 7pm achamos que nao valeria a pena.
Detalhe: a comida do treinamento no primeiro dia e horrivel. No cafe da manha tem uns cereais mas no almoco eles serviram um sanduiche natural e com aquele frio acho que nao caiu muito bem. O que salvou foi a noite quando tivemos pizza (mas tb nao foi la muito boa hehehe).

Segundo dia: As aulas comecaram. Precisavamos acordar umas 7h ou 7h30 porque as aulas comecavam as 8h15 e nao podiamos nos atrasar de jeito nenhum. No total tinha umas 70 ou 80 pessoas no treinamento e fomos divididos em tres classes. As aulas ocorrem o dia todo com intervalos apenas as 10h, 12h (para almocar) e 15h.

Terceiro dia: Praticamente igual ao segundo dia, mas aqui tivemos uma palestra a noite, por volta das 8h. Observacao: nesses dias a comida ja tinha melhorado muito. Tinhamos mais variedade e isso ajudou bastante. Mas e claro, nada como nossa comidinha brasileira.

Quarto dia: Aulas durante toda a manha (inclusive a famosa palestra de seguranca com o policial - que teve a cara de pau de perguntar se no Brasil temos telefone hehe). Depois do almoco fomos para o tour por Nova York.
Meninas acho legal ate mesmo quem vai morar perto participar do tour, e muito engracado, pelo menos para mim foi. Saimos de busao da escola e perto do Central Park paramos para pegar um guia super locao kkk. Ele falava muito rapido e a gente nem tinha tempo de olhar para tudo. Passamos pela Times Square, Soho, Chinatown, tudo de busao. Depois paramos para pegar uma especie de balsa que passa ao redor da Estatua da Liberdade. Sinceramente eu esperava mais, achava que era maior, but... mesmo assim valeu a pena.
Depois que saimos da balsa pegamos o busao de novo ate perto da Times Square onde pudemos andar mais ou menos por umas 2 horas por nossa conta. Tudo muito legal, espero voltar logo em NY para olhar as coisas com calma.

Quinto dia: Arrumamos nossas malas e quartos e saimos da escola de treinamento. Cada menina vai para a familia de um jeito. Onibus e vans fretados pela CC (meu caso), aviao (CC deixa as meninas no aeroporto) e algumas familias buscam as garotas na propria escola.


- CHEGADA NA FAMILIA
Eu sai da escola na sexta-feira por volta das 9h e cheguei no ponto onde a familia ia me buscar as 12h45. Ainda nao tinha ninguem. Que medo gente! Estava super ansiosa e fiquei com medo de eles terem me esquecido hehe.
Poucos minutos depois a host mom foi me buscar. Nao fui recebida com baloes, flores etc como vi outras garotas sendo recebida, mas acho que nem sempre isso quer dizer alguma coisa. No caminho ate a casa fiquei meio sem saber o que falar mas depois fui me soltando.
Chegamos na casa. Linda, mas nao uma mansao. Ela me mostrou meu quarto, banheiro, etc. Ganhei uma cesta com hidratante, chocolate, sabonetes, etc.
A host mom saiu para trabalhar e logo depois a atual au pair chegou com o boy mais novo (3 anos). Saimos para buscar as garotas na escola e voltamos. A au pair me contou algumas coisas da casa e me deu algumas dicas.
Como era aniversario dela naquele dia tivemos um jantar maravilhoso e bolo de chocolate. Ela saiu da casa na sexta-feira mesmo pq ela vai continuar morando aqui nos EUA mas como estudante.


-PRIMEIRAS IMPRESSOES
Meus hosts sao maravilhosos. Me ajudam em tudo que podem. Foram comigo nessa semana para eu comprar meu laptop e tambem para comprar umas blusas de frio. Me perguntam a toda hora se estou confortavel, se preciso de algo, me chamam para jantar com eles, sair, disseram para eu fazer uma lista das coisas que gosto de comer.
Nessa semana a mae ficou em casa para me mostrar todo o servico. As meninas ficam na escola praticamente o dia todo e eu tenho que leva-las e busca-las. Em alguns dias elas tem atividades especiais ai eu tb precio levar. Faco a laundry delas e do boy umas vez por semana e arrumo o quarto deles.
Acho que meu maior problema pode ser o boy, que estava super acostumado com a outra au pair (ela passou 2 dos 3 anos de vida dele aqui na casa, entao acho que e normal ele sentir falta).
Hoje uma das au pairs aqui da area me chamou para sair, mas ainda nao fiz mais amizades. Ainda bem que minha host family me ajuda em tudo.
Ja abri minha conta no banco, tirei meu Social Security Card e fiz um cartao na biblioteca aqui perto. Vou comecar a participar de um grupo de English as a Second Language de la. Eles se encontram toda terca-feira. Vai ser bom para mim ja que perdi as inscricoes dos cursos de inverno e agora vou ter que esperar os da primavera, so em abril.

Por enquanto e isso girls
Volto logo com mais algumas novidades e fotos depois, e se precisarem de ajuda entrem em contato comigo!!! Bjos!!!

7 comentários:

  1. Oi Dul!!! Aeee, que bom que está td bem por aí.
    Boa sorte e que as coisas continuaem bem!
    O boy logo mais se acostuma com vc.
    Hosts maravilhosos fazem toda a diferença, isso é mais importante do que presentes e tal =]
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Oie Dull
    Nossa fiquei muito feliz com seu post!
    Bom saber q vc esta bem e foi bem acolhida...
    Continua nos mandando noticias =D
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. OoOIIi
    Nossa, quanta novidade..
    :)
    espero qe aproveite cada segundo disso que vc está vivendo.
    que Deus esteja com vc.

    Bj bj bj

    ResponderExcluir
  4. Dull....q bom q as coisas estão caminhando!!
    Com realçao ao seu boy, logo vc conquista ele e nao vai ser dificil nao...fica tranquila!!
    E logo vc fará amizades tbm!!! =D

    Bjos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, parece que ta tudo bem por ai... Fiko feliz! :)
    E homesick? Nada?

    ResponderExcluir
  6. Que otimo que esta tudo bem!!
    Espero que vc tenha um ano maravilhoso aqui!
    Te desejo toda a sorte do mundo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dulce estou mega feliz por vc...a primeira impressão é geralmente correta, eu fui recebida com flores e baloes e desde o inicio nao me sentia confortável, o resultado vc ja sabe re-match. Na segunda familia fui recebida sem grande auê...e fui feliz a cada segundo..vai dar tudo certo amiga..bjs

    ResponderExcluir