segunda-feira, 6 de junho de 2011

4 meses depois

Pois eh, amanha completo quatro meses de USA. Do terceiro para o quarto mes tive a sensacao de que o tempo correu de uma forma louca, talvez porque realmente nesse periodo eu tenha comecado a viver a minha vida aqui.

Estou feliz e a homesick nao me pegou mais, o que nao quer dizer que as vezes nao sinta tanta saudade de casa que o coracao fica apertadinho.

O balanco dos meus quatro meses? Como sou perfeccionista acho que poderia ter sido melhor. Gostaria de ter viajado e conhecido mais lugares, mas acredito que o fato de chegar em fevereiro e ter que tirar ferias em maio deixou meu orcamento um pouco apertado para poder juntar a grana da viagem. Alem disso ja estou guardando grana novamente porque minhas proximas ferias ja estao pertinho, em agosto. Portanto acho que so vou conseguir viajar para lugares como Boston, Atlantic City, etc, depois de agosto.

Mas no geral acho ainda que estou bem, ja conheci Nova York, Washington DC, Philadelphia, Orlando e Miami, alem eh claro das cidades menores aqui ao meu redor. Mas ainda faltam muitos lugares e eu preciso correr atras para conseguir visitar.

No quesito vida americana disso nao tenho do que reclamar. Fiz amizade aqui com americanos e estou passando por todas as experiencias possiveis hehe. No sabado, por exemplo, foi aniversario de uma cidade vizinha aqui e fomos ver os fogos de artificio. Uma festa tipica americana muito legal. Alem disso sempre saio para jantar nos lugares que eles gostam, vamos na casa de um e outro para assistir filmes, lutas (eles adoram e eu tambem gosto hahaha), entre outros.

Para os proximos finais de semana ja tenho muita coisa para fazer: festa na piscina, aniversario de uma das minhas kids (jogando boliche, adoro hehe), au pair meeting em um jogo de baseball, visita a Estatua da Liberdade...

O ingles finalmente notei que esta bem melhor. Essas amizades "americanas" que arrumei me ajudaram muito. Falo errado pra caramba mas ja me sinto um pouco mais solta para falar errado mesmo. O bom eh que eles me entendem hehe. E as aulas de ingles tambem estao ajudando.

Se vou extender? Provavelmente nao. Eu ja cheguei a conclusao de que detesto essa vida de au pair. Adoro criancas mas o fato de morar em uma casa que nao eh a sua de verdade e ter que dar satisfacao para pessoas que nao sao meus pais as vezes me deixa super p... da vida.

Mas vale totalmente a pena meninas. O que eu cresci nesses quatro meses nao da nem para falar...

Forca sempre para todas nos. Bjos e fiquem com Deus.

6 comentários:

  1. Esqceu de falar que vai pro Alabama e New orleans ;)
    Brincadeiras a parte, vc visitou bem mais lugar que eu que ja estou quase acabando meu ano!!! socorroooooooooo!!! rs...
    Vc pode receber visita ai? rs...

    Carla Lorena

    ResponderExcluir
  2. Oie Dul
    Nossa vc ja conheceu bastante lugares!
    Bom saber q agora vc esta se soltando =D
    Parabéns pelos 4 meses \o/
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    O tempo passa muito rapido, mas e otimo saber que tem muito mais pela frente.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Ai Dulce quanto mais leio seu blog mas acho as sensa'coes que vc tem parecidas com as que eu senti quando era au pair....kkkk fico feliz de ver que vc está aproveitando ao máximo o lado bom da vida de au pair e ao mesmo qtempo que vc ja colocou na sua cabeça que o lado ruim não dura pra sempre é um pequenos sacrificio comparado com tudo de bacana que vc esta vivendo...o tempo voa...divirta-se..amei as fotos do post anterior tentei comentar mais nao consegui...bjs amiga

    ResponderExcluir
  5. ah ps: mudei a aparencia do meu blog e so agora fui ver q ficou igual a do seu..espero que nao se importe,,,bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Dul!
    Parabéns pelos 4 meses, uma vitória, não é mesmo?!
    Espero que continue curtindo muito aí. Vc ainda vai visitar os lugares que quer, vc vai ver.
    E parabéns pelo inglês tb. Eu acho que vc está certa, tem que falar, mesmoq ue errado! Pois assim, vai criando coragem e vai perceber mais facilmente os erros depois!
    Sobre a vida de aupair, ach que no geral é bem isso mesmo, a maioria não aguenta ficar mais que um ano!
    Beijos

    ResponderExcluir