quinta-feira, 8 de setembro de 2011

7 meses e ferias

Nossa como abandonei esse blog, credo!!! Me desculpem meninas, correria total. Agora as aulas das kids voltaram e acho que vai dar mais tempo de postar.

Completei sete meses de EUA no dia 7 de setembro, mas nesse post de hoje quero falar sobre a minha segunda semana de ferias, que foi de 13 a 22 de agosto.

Fui para a California (Los Angeles, Sao Francisco e Yosemite National Park), Nevada (Las Vegas) e Arizona (Grand Canyon). Comprei com mais duas au pairs o tuor da Take Tuors (http://www.taketuors.com/), empresa chinesa especializada em tuors (especialmente para os chineses) para diversos lugares dos EUA.

Vou detalhar a viagem e colocar tambem algumas fotos:

- 13 de agosto, sabado: Sai do aeroporto da Philadelphia por volta das 7h30 da manha e por causa da mudanca de horario cheguei em Los Angeles as 10h30. Encontrei com as duas outras au pairs no aeroporto de la (conheci elas por intermedio de uma amiga que conheci no treinamento).
A empresa mesmo busca a gente no aeroporto e leva para o hotel. Eles so cobram uma taxa de 3 dolares por cada pessoa. Bem legal, porque taxi fica fora de condicao.
Chegamos ao hotel e me surpreendi. Achava que pelo preco que pagamos o hotel seria ruinzinho. Mas foi bem legal, nada de 5 estrelas e tal, mas camas confortaveis, espacoso. Muito bom.
Resolvemos pagar um tuor oferecido pelo hotel para turistarmos por Los Angeles. Pagamos 50 dolares (super facada) e nos arrependemos. O motorista era doido, nao conseguimos ir ate o Holywood sign e eu fiquei com a sensacao de que nao conheci nada direito, o que me deixou muito frustrada.




- 14 de agosto, domingo: Saimos cedinho de Los Angeles com destino a Las Vegas. O onibus era confortavel (mas nada de luxo nao), bom motorista e o guia, que falava ingles e chines, era muito gente fina. Chegamos em Vegas por volta das 14h e me maravilhei com aquela cidade. Apesar do calor insuportavel, tem mil e uma atracoes para se ver. Ficamos hospedadas no Stratosphere (acho que eh assim que escreve), otimo hotel cassino que tem uma torre de mais de 100 andares que da para ter uma vista de 360 graus da cidade.





- 15 de agosto, segunda: Literalmente caimos da cama (acordamos as 4 da manha) para irmos ao Grand Canyon. Levamos duas horas para ir e mais duas horas para voltar. Ficamos por la umas cinco horas mas posso dizer que poderia ficar o dia todo e ver o por do sol, que deve ser lindo de morrer. Lugar MARAVILHOSO. Na volta do Grand Canyon paramos na divisa entre Arizona e Nevada, outro lugar tambem muito bonito chamado Hoover Dam.




Lembrando que nessa viagem tinha outra au pair brasileira que ficou com a gente, a Thais.

- 16 de agosto, terca-feira: Saimos cedo de volta a Los Angeles, mas no caminho paramos em uma fabrica de chocolate em Las Vegas e em um outlet. Dia mais tranquilo, sem fotos legais para mostrar aqui para voces.

- 17 de agosto, quarta-feira: Essa foi a semana de acordar cedo, portanto eram 7 da manha e ja estavamos a caminho de Sao Francisco. De Los Angeles ate la sao mais de 6 horas de viagem, mas o caminho vale totalmente a pena. O tuor parava em Solvang (uma cidade pequena estilo europeu) e em um castelo onde ha uma praia linda!!



- 18 de agosto, quinta-feira: Tiramos o dia para explorar Sao Francisco. Uma das cidades mais lindas que eu ja vi, mas tambem muito frio. Pegamos muita nevoa e infelizmente as fotos na Golden Gate nao ficaram do jeito que eu gostaria.




- 19 de agosto, sexta-feira: Visitamos o Yosemite National Park, segundo maior parque dos Estados Unidos. Outro lugar muito bonito mas que nao tivemos muito tempo para visitar.



- Sabado e domingo, dias 20 e 21 de agosto: Voltamos para Los Angeles e visitamos a Universal Studios e tambem a Disneyland. Os ingressos ja estavam inclusos no preco do pacote. Inicialmente iriamos no Sea World mas por problemas de data nao conseguimos essa opcao. Fiquei triste porque era um lugar que queria muito visitar. Seguem fotos da Universal Studios e Disney.



- 22 de agosto, segunda-feira: Minha host me deu esse dia de folga para descansar, gracas a Deus porque estava completamente morta de cansaco.

OBS: No segundo dia de ferias fui pedir para um chines tirar uma foto minha e ele deixou minha camera cair no chao. Resultado: quebrada!!! Chorei de raiva. Sorte que as meninas ajudaram tirando fotos com a maquina delas e o meu itouch tb quebrou o galho, apesar que a qualidade das fotos nao eh boa.

Se alguem quiser alguma informacao especifica me mandem um email que eu respondo: duljatoba@gmail.com.

No orkut e facebook tem muitas outras fotos...

Proximos posts devo vir com os seguintes assuntos: cursos de ESL e outros onde moro, compras e aquisicoes nos EUA, alem do post falando se devo ficar mais um ano ou nao.

Bjao e fiquem com Deus!!!

2 comentários:

  1. Oie Dul
    Amei as fotos!!
    Adorei o post, deu pra aproveitar bastante...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Semana cheia essa rs...
    Queria tanto ir em sao franciscooooo :/

    carla lorena

    ResponderExcluir