domingo, 16 de outubro de 2011

8 meses

Olá pessoal. No dia 7 de outubro completei 8 meses nos EUA. Desculpa não vir sempre, mas ando com preguiça de escrever no blog.

Ando fazendo bastante coisas, aproveitando muito a vida aqui. Estou muito feliz!!! É claro que ao pensar no que passou, e como sou muito perfeccionista, gostaria de ter feito muito mais: estudado mais, viajado mais. E outras que gostaria de ter feito menos: estressar menos, chorar menos, hahaha. Mas tudo é aprendizado.

Bom, um balanço rápido dos meus oito meses:

- Conheci muitos lugares: Nova York, Philadelphia, Nova Jersey, Washington DC, Los Angeles, São Francisco, Yosemite National Park, Grand Canyon, Las Vegas, Miami, Orlando e Atlantic City, fora as cidades menores por onde passei.

- Comprei muitaaaaa coisa, entre elas roupas, máquina fotográfica, computador, itouch, livros, bolsas, sapatos, etc rsrsrs.

- Aproveitei e aprendi muito com a cultura americana.

- Descobri que o Fall é a estação mais LINDA!! Vou sentir muitas saudades de ver essas árvores com as folhas amarelas, vermelhas, laranja rs.

- Melhorei meu inglês. Não está perfeito, longe disso, mas sim, muito melhor. Assisto filmes, leio livros e revistas de boa, e consigo manter uma conversação tranquila com americanos e tambem com o pessoal de outros países. Mas confesso, ainda falo muita coisa errada!!

- Descobri que eu AMO os Estados Unidos. Mas apesar disso, eu decidi que vou embora em fevereiro mesmo, quando completar um ano aqui. Coloquei na balança os prós e contras de ficar ou não mais tempo. Passei noites sem dormir pensando nisso. No fim decidi que para mim e minha carreira, um ano é suficiente. Do fundo do coração, minha vontade agora é de voltar para o Brasil, batalhar por um bom emprego em um jornal ou revista e voltar para os EUA, mas dessa vez como correspondente internacional (para quem nao sabe sou formada em jornalismo).

Estou cheia de planos para o futuro e isso me anima bastante!!!

Aqui vão algumas fotos do que fiz nas últimas semanas:

- Hawk Mountain (Pennsylvania)




- Nova York com Sonja, amiga da Alemanha




- Aproveitando essa estação linda que é o outono!!!

Bjos e até mais!!!

5 comentários:

  1. Oi.
    isso mesmo curta muito, aproveita cada momento,
    tenho certeza que essa experiencia conta muito aqui no brasil e pessoalmente teve ser um grande aprendizado.beijos

    ResponderExcluir
  2. Tá certa Dú..te desejo boa sorte em tudo e como disse espero te ver aqui em Boston breve...bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Oie Dul
    Parabens pelo 8 meses!
    Adorei as fotos, aproveita cada momento que ainda resta heheheee...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O outono eh a minha farvorita tbm!!!
    aqui, o q eh um itouch?

    ResponderExcluir
  5. Eh um dos produtos da Apple. Ele lembra um MP$ com funcoes de audio e video, mas tambem tira foto, faz video e voce consegue acessar a internet por ele. Vc lembra quando veio aqui na minha casa? Acho que te mostrei.

    ResponderExcluir