domingo, 20 de novembro de 2011

Boston

Já madrugada de domingo, acabei de voltar de uma noite MARA com direito a jantar fora e cinema. Estou inspirada para escrever hehe, entao nesse meu post quero falar sobre muitas coisas, entre elas minha viagem a Boston (título do post) e também meus 9 meses morando aqui nos EUA como au pair.

A viagem a Boston e os 9 meses nos Estados Unidos aconteceram praticamente ao mesmo tempo, duas semanas atrás. Desculpe a demora para vir atualizar :)

Fui para Boston na sexta-feira, dia 4. Primeiro pensei em ir de avião, mas como deixei para a última hora as passagens estavam muito caras e resolvi ir de ônibus mesmo. Comprei os tickets no site Mega Bus (http://www.megabus.com/). Para quem mora aqui nessa costa dos EUA super recomendo essa empresa. Tem bus para Nova York, Philadelphia, Washington, e muitos outros lugares. Se você se programar bem e sempre entrar no site pode achar passagens por preço de banana mesmo. Tinha um chinês no ônibus e ele me disse que pagou apenas 10 dólares, isso mesmo, 10 doletas, ida e volta para Boston saindo da Philadelphia. Como eu comprei de ultima hora paguei seis vezes esse valor, mas ainda assim valeu a pena.

Peguei o bus em Philly quase meia noite e viagei a noite toda. Por sorte nao tinha ninguém sentado do meu lado, então fiquei super confortável e dormi a viagem inteira. O ônibus não é um luxo, mas muito bom, nao tive do que reclamar, bem pontual.

Cheguei em Boston no sábado cedinho, por volta de 5h e já peguei um metrô em direção a casa da minha amiga Eliane. Companheira de blog e também de cidade no Brasil. Conheci ela há alguns anos quando viajávamos juntas para ir para a faculdade. Foi por causa dela que meu interesse pelo programa de au pair surgiu. Super recomendo o blog dela. Já faz um tempo que ela não é mais au pair, agora mora e trabalha aqui nos EUA sem vínculo com o programa, mas os posts antigos dela são de muita ajuda para as meninas que querem saber mais sobre o assunto. Sem contar que é muito bom ver como fica a vida das meninas depois do au pair.

Ela foi me buscar na estação de metrô. Deixei as minhas coisas na casa dela e já fomos bater perna por Boston. Primeira parada foi em Boston Downtown. Estava bem frio, mas já ali tive uma prévia de como a cidade é linda.



Depois fomos para a famosa Harvard. Fizemos um tuor pela universidade. O guia era um estudante de lá e foi muito bacana. Mas estava muito frio, então não deu para curtir do jeito que queríamos hehe. But, it was wonderful.

Essa é a famosa estátua que fica dentro da universidade. Nela está escrito o nome do fundador de Harvard, mas o próprio guia disse que provavelmente o fundador não se parecia em nada com o cara aí da foto kkkkk. Então usaram um cara mais "bonitão" na hora de fazerem a estátua rs. Ah outra coisa interessante que descobri por meio desse tuor é que as mulheres só passaram a receber diplomas exatamente iguais aos dos homens em 1999. O machismo durou muito tempo por ali.


Depois de Harvard fomos fazer compras e comer algo. A noite a Eli, o marido e a prima me levaram para um barzinho brasileiro. Aliás, para quem não sabe, Boston é o lugar nos EUA onde mais tem brasileiros rs.
Lá no barzinho estava rolando pagode. Muito bom.

No domingo acordamos cedo e fomos para o Public Garden. Outro lugar lindo de Boston. A estação (outono) ajudou a deixar o lugar ainda mais lindo.



De lá fomos para o Skywalk, um lugar que te dá uma visão de 365 graus da cidade. Super recomendo. A cidade é ainda mais linda vista de cima. São cerca de 13 dólares e você pode ficar lá em cima o tempo que quiser. O Skywalk fica no prédio Prudential, que fica no centro da cidade.





De lá fomos para a casa dela buscar as minhas coisas. Eles me levaram até a South Station, lugar onde peguei o ônibus de volta para a Philadelphia. Com certeza um dos melhores finais de semana que já tive aqui nos EUA. Obrigada Eliane :)

Quem vier para os EUA deve incluir Boston no roteiro de cidades para visitar...

- 9 meses
Como disse lá no comecinho do post, completei 9 meses aqui nos EUA no dia 6 de novembro. Estou muito feliz, as coisas estão correndo super bem e muitas vezes ainda penso se não teria sido melhor se eu ficasse mais seis meses por aqui, mas quando coloco as coisas na balança o lado de voltar para o Brasil pesa mais. Mas acho que isso vai ser assunto para o próximo post, porque este já está muito grande e o sono está batendo forte. Prometo que nesses últimos 3 meses volto a postar com mais frequência.

Bjooooos!!!

3 comentários:

  1. Posts muito bons os seus.
    Fico ansiosa para chegar logo ai..

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dulce,

    não sei pq mas desde q comecei a pensar em ser au pair eu sempre quis ir para Boston..
    agora já considero ir para outros lugares, mas ainda assim Boston é um lugar q eu vou fazer questão de visitar...

    bom resto de programa!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oie Dul
    Adorei as fotos!
    Cidade encantadora, com certeza de para vc aproveitar bem =)
    Bjs

    ResponderExcluir