quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

10 meses

Amanhã, dia 7, completo 10 meses vivendo nos Estados Unidos. Não quero fazer aqui um post cheio de sentimentalismo, mas queria mostrar para vocês o que uma menina ganha e perde ao decidir largar tudo no Brasil e vir morar nos EUA.

As perdas aconteceram e ainda acontecem o tempo todo. No começo era muito difícil para mim. Eu chorei muito porque na minha cabeça ainda não estava pronta para abrir mão de tudo que abri...

Nesses 10 meses eu abri mão de ir no casamento de três ótimas amigas, perdi a comemoração do aniversário do avozinho lindo, não pude participar de lutas importantes do meu ex-namorado (para quem não sabe ele luta MMA e ainda continuamos muito amigos). Não estava ao lado da minha sobrinha quando ela precisou passar por uma cirurgia. Não pude acompanhar de perto o crescimento do meu irmão mais novo, que em apenas 10 meses deve ter crescido uns 20 centímetros (hehe). Não estava ao lado dos meus pais quando eles passaram por alguns problemas. Sem contar as muitas festas, churrascos e reuniões de família em que não compareci.

Não estou falando essas coisas para desanimar ninguém, longe disso. Quero somente que vocês lembrem que a vida no Brasil não vai parar somente porque você não estará por lá. Antes de virmos para cá a gente sempre vê au pairs dizendo isso e pensamos: "Imagina, eu não vou agir assim nao", mas a realidade aqui é outra.

Eu ainda tenho dois meses para voltar para casa. E até lá ainda perderei muitos momentos importantes, como o Natal e Ano Novo em família, além da formatura da minha amiga-irmã. Mas apesar de todas essas perdas eu posso dizer que vale muito a pena.

Gostaria de ter mais tempo e ânimo para vir escrever aqui no blog as coisas boas que têm me acontecido aqui na terra do Tio Sam. Eu amo esse país e cada dia é melhor que o outro. Ainda estou conhecendo muitas pessoas e novos lugares, aprendendo e olhando sob uma nova perspectiva "velhas" pessoas e lugares.

Não vou ficar aqui falando sobre os ganhos que essa experiênica vai trazer a você, eles são aqueles mesmos ressaltados pela agência quando ela tenta te vender o programa: experiência internacional, conhecer novos lugares, pessoas de diferentes países, novas culturas, melhora do inglês. Mas cada uma vai ter um ganho a mais de todo esse ano como au pair e isso vai depender da maneira como você chegou ou chegará aqui nesse país.

Desculpa o post doido, mas foi o que deu vontade de escrever.

P.S: O Thanksgiving eh realmente do jeito que a gente vê nos filmes: família grande (pai, mãe, vô, tios, sobrinhos, etc) ao redor da mesa comendo o big turkey com mashed potatoes e pumpkin pie de sobremesa. Eu comi demais e adorei esse holiday!!! Ando com preguiça de postar mas volto com certeza para contar sobre o Natal e Ano Novo.

Bjoos

4 comentários:

  1. Oie Dul
    Nossa realmente nos perdemos muitos momentos importantes!
    Mas que serao recompensados pela o resto da nossa vida ao lado de qm mais amamos =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Acabo de ler seu blog em uma tarde! rs! E achei muito bom vc expor, principalmente, o lado positivo de toda essa história de ser Au Pair.

    Há muito tempo que pesquiso sobre o programa e agora que meu embarque está muito mais próximo (com fé em Deus, será daqui a 15 meses) estou me vendo novamente na expectativa de rever as histórias de quem está, de quem já foi e de quem voltou ou resolveu ficar.

    Achei seu blog pq pretendo encontrar uma família na Pennsylvania ou próximo... Achei-o muito legal mesmo!

    Curta seus próximos meses! Irei, sem dúvida, acompanhar esses seus passos desejando que eles permaneçam abençoados!

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha pensado nisso .
    Nas perdas que eu vou ter quando eu for pra longe .
    Mas acho que o que me mantem de cabeça erguida é o fato que eu quero crescer quando eu estiver fora . E isso só vai nos tornar mais madura pra enfrentar o mundo .
    São com esses pensamentos que nós, Au Pairs, temos que ter em mente . :)

    Beeeeeijos ! ;***

    ResponderExcluir